Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        22 de abril de 2015

        Como atrair o público masculino para o seu estúdio de Pilates?

        Como atrair o público masculino para o seu estúdio de Pilates?

        Ainda pouco divulgado e praticado pelos homens, o Pilates é uma atividade física completa que permite o desenvolvimento muscular de maneira harmônica em pouco tempo de prática. Tais exercícios físicos permitem também a melhora do condicionamento, da flexibilidade, da resistência e da postura corporal. Normalmente, o primeiro contato que esse público tem com a modalidade é por indicação médica. Sendo assim, há ainda muito trabalho a ser feito e um ótimo nicho a ser explorado para movimentar ainda mais seu empreendimento. Mas como atrair o público masculino para um estúdio de Pilates? Confira nosso post, siga nossas dicas e aprenda como captar novos clientes!

        Dissemine a informação de que o Pilates também é para o público masculino

        Já existe um imaginário errôneo que sempre associa a atividade de Pilates às mulheres. Talvez isso exista pelo fato de os movimentos realizados serem suaves, exigirem concentração e foco. Mas nada disso impede que um homem faça os exercícios da melhor forma possível e obtenha resultados condizentes com sua estrutura corporal. O único impedimento que pode haver é o cultural, que precisa ser desmistificado. Pilates é para qualquer pessoa que deseje praticá-lo. Portanto, seu estúdio tem a importante missão de levar esta informação ao público que se almeja alcançar.

        E isso pode ser feito por meio de informativos; de folders explicativos, onde constem os benefícios da atividade para os homens; por meio da produção de pequenos vídeos onde os professores e alunos relatam suas experiências; de publicações nas redes sociais e nos blogs; através de mídias espontâneas; etc. Canais de comunicação não faltam para que você dissemine a ideia da prática do Pilates para o público masculino. Comece já a planejar o que será feito!

        Conceitue seu Estúdio de Pilates para receber o público masculino

        Ao desenvolver a imagem de seu Estúdio de Pilates, é importante que você a crie de maneira a fazer com que o público masculino sinta-se bem recebido. E isso vale tanto para as peças gráficas quanto para o espaço físico. Por isso, não esqueça de utilizar cores que sejam atrativas para todos os públicos e decorar o local de maneira a estimular a utilização e a prática das atividades pelos homens. Por mais banais que possam parecer essas ações em um primeiro momento, há todo um estudo de mercado que comprova que esses estímulos visuais são importantes na hora de conquistar o desejo de um determinado tipo de consumidor. Atente-se a este fato!

        Faça promoções exclusivas para os homens

        Outra forma de atrair o público masculino para o seu Estúdio de Pilates é criando promoções exclusivas para os homens. Você pode oferecer descontos, brindes, benefícios aos que indicarem amigos, dentre outras ações que a sua criatividade conceber! Esse tipo de atividade é sempre muito bem recebida e, se aliada à disseminação de informações sobre os benefícios do Pilates para o público masculino, proporcionará resultados ainda melhores!

        E é importante ressaltar também que toda a sua equipe profissional, da recepcionista aos professores, deverá estar ciente sobre todos os argumentos que influenciarão na tomada de decisão pelos consumidores almejados. Afinal, de nada adiantará um potencial aluno se interessar pela promoção, ir até o estúdio e se deparar com pessoas desqualificadas para atendê-lo. Não dá para deixar isso acontecer, certo?!

        Ciente do que é necessário fazer para atrair o público masculino para seu Estúdio de Pilates, “mãos à obra”. Comece já a colocar tudo o que aprendeu neste post em prática e veja o número de alunos aumentar consideravelmente!

        Deixe um comentário: