Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        1 de abril de 2016

        inadimplência em estúdio de pilates

        Como lidar com a inadimplência em estúdio de pilates?

        Ter o próprio negócio é o sonho de milhões de brasileiros, mas o problema é que, ao se tornar seu próprio chefe, você acaba também tendo que lidar com problemas que antes não faziam parte de sua rotina.

        É o que acontece, por exemplo, com os fisioterapeutas que investem milhares de reais na construção de seu próprio estúdio de pilates, uma atividade que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o País por conta das dezenas de benefícios que proporciona ao corpo e a mente, e precisam aprendam a lidar com a gestão do negócio.

        A atividade – que já conquistou famosos – ajuda a tornear os músculos, perder peso e melhorar a postura corporal, tudo isso usando apenas o peso de seu corpo, respiração e concentração.

        Mas o problema é que é preciso que você tenha em mente que para ter um estúdio de pilates de sucesso, é necessário entender a importância da gestão para o seu negócio.

        Importância da gestão em estúdio de pilates

        Quando começamos um negócio, aprendemos que nossa área de atuação é apenas uma das partes de um conjunto de atribuições das quais o empreendimento faz parte. A gestão é uma parte importante de todo esse processo e será também decisiva para o sucesso ou fracasso de seu negócio.

        Um empreendedor que sabe realizar uma gestão eficiente, consegue integrar todos os setores do seu estúdio de pilates, do pagamento ao atendimento e com isso tem uma visão geral do negócio que permite que se enxergue o caminho a seguir.

        Essa é a responsável pelo planejamento da empresa e diminui as chances de riscos desnecessários como a própria inadimplência das mensalidades.

        Com o bom planejamento você também consegue contratar melhor seus fornecedores, realizar promoções e pacotes mais atrativos e trocar aparelhos e melhorar o ambiente de seu estúdio de pilates.

        Exemplos práticos para evitar inadimplência em estúdio de pilates

        Boa política comercial

        Entre os exemplos práticos para evitar a inadimplência nas mensalidades e manter a saúde financeira de seu estúdio de pilates sempre em alta, está a boa política comercial.

        Por exemplo: dê a possibilidade de seu cliente usar o cartão de crédito, isso permite que você receba diretamente da operadora do cartão e que faça a cobrança à pessoa, diminuindo assim as chances de inadimplência.

        Relacionamento com o cliente

        Mantenha contatos constantes com o seu cliente: Lembre-se que nem sempre as pessoas conseguem se lembrar de tudo o que precisam, por isso, estabeleça uma um relacionamento com as essas pessoas. Pode ser por e-mail ou até mesmo avisos via SMS e avise que seu estúdio oferece descontos para quem antecipa o pagamento.

        Planos convidativos de longa duração

        Faça planos de seis meses ou mais. Esse é um dos pontos mais importantes de ser colocado em prática por quem quer fugir da inadimplência nas mensalidades.

        Ao realizar essa proposta, você faz o cliente pagar por esse período de tempo, o que diminui as chances dele desistir no meio do caminho ou parar de pagar e sumir do estúdio de pilates. Lembre-se que esses planos exigem também pagamento antecipado.

        Gostou das dicas e quer saber mais sobre o assunto? Acesse o blog da Kauffer e conheça tudo sobre o mundo do Pilates.

        Deixe um comentário: