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        29 de dezembro de 2015

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        Como o marketing auxilia na atração de alunos para seu estúdio

        Um dos maiores desafios dos estúdios de Pilates, é conquistar novos alunos. Para isso, muitos empresários investem fortemente na qualidade do estúdio, o que realmente é muito importante mas não a única solução. Mas para a atração de novos alunos, é preciso ir além e criar estratégias de marketing para divulgar a marca e despertar interesse para se matricular nas aulas.

        Acompanhe os detalhes a seguir e saiba como o marketing pode auxiliar o seu estúdio a atrair e conquistar novos alunos:

        O valor do marketing

        Ao longo do tempo o marketing tem se tornado peça fundamental na divulgação das empresas, conquista de clientes e expansão de marcas. Por meio dele, os consumidores criam opiniões, tomam decisões e desenvolvem preferências até mesmo sem ter experimentado um produto ou serviço.

        Dentro do mercado de Pilates não é diferente. Quem pretende criar uma marca forte no mercado e conquistar novos alunos, deve investir no marketing.

        Dicas de marketing para atração de alunos

        Antigamente, as empresas que pretendiam expor sua marca ao público, presenciavam uma grande dificuldade devido às opções e custos. No entanto, atualmente este cenário é outro, pois além de existir uma diversificação de ferramentas, há opções de baixo investimento e até mesmo gratuitas. Desta forma, separamos algumas dicas de marketing para você atrair mais alunos ao seu estúdio de Pilates. Veja:

        • Site otimizado

        Buscar produtos e serviços na internet já se tornou atividade comum para a grande maioria das pessoas, seja pela comodidade, facilidade ou possibilidade de conhecer opções e opiniões de marcas. Neste caso, quem deseja atrair alunos para o seu estúdio de Pilates, deve construir uma forte presença na internet por meio de site personalizado e acolhedor ao público.

        Manter os conteúdos sempre atualizados também é uma excelente maneira de aumentar a relevância, mas além disso, é preciso contar com a ajuda de um profissional para auxiliar em questões técnicas como o SEO.

        2) Links patrocinados

        Esta é uma excelente dica para aparecer nas primeiras posições das buscas dos usuários e atrair um público segmentado para o seu site. Consiste em criar campanhas pagas para divulgar sua marca e suas aulas de Pilates. Atualmente o Google possui o recurso mais conhecido para links patrocinados, porém é possível criar campanhas dentro do Facebook e Instagram para conquistar mais clientes para o seu estúdio.

        3) Redes Sociais

        Sem dúvidas as redes sociais são excelentes recursos de marketing para a atração de alunos em um estúdio de Pilates. Por meio deste recurso é possível criar um conceito da sua marca, conquistar seguidores, desenvolver engajamento com seu público-alvo, ter um canal de comunicação adicional e prover seu estúdio para novos alunos.

        4) Criação de conteúdos

        As pessoas estão constantemente buscando informações na internet para suas dúvidas, problemas, hobbies entre outros motivos. Neste caso, estar preparado para atender as necessidades do seu público com conteúdos relevantes sobre Pilates, saúde e bem-estar, tende a ser um grande diferencial na atração de novos alunos.

        Para esta dica, o ideal é criar um blog vinculado ao site do seu estúdio e nele abordar diversos assuntos relacionados ao Pilates. Além disso, é possível capturar dados de contato do seu público (nome, e-mail, telefone) para posteriormente transformá-los em clientes.

        5) Outros recursos

        Além dos recursos citados anteriormente, onde a internet é a base para a divulgação do estúdio, é possível utilizar também recursos tradicionais na atração de novos alunos. Alguns exemplos são:

        • Panfletagem nas proximidades do estúdio;
        • Aulas ao ar livre para que mais pessoas conheça sua marca;
        • Anúncios nos meios de comunicação da região (jornais, rádios, TV, carros de som, outdoors, entre outros);
        • Promoções para novos alunos;
        • Explorar períodos sazonais (Natal, Reveillon, Dia da Mães, Dia da Mulher etc.).

        Sem dúvida, investir em marketing é de duma importância para quem deseja ampliar o número de alunos em seu estúdio de Pilates, criar preferências aos consumidores e se tornar uma referência dentro deste segmento. Desta forma, basta selecionar as ferramentas que mais se mais encaixarem em sua estratégia e começar a por o seu plano de marketing em ação.

        Vale destacar que as estratégias de marketing devem ser trabalhadas de maneira contínua e diversificada. Desta forma, é possível atingir sempre novas pessoas e expandir constantemente a marca do estúdio.

        E você, como atrai novos alunos para o seu estúdio de Pilates? Compartilhe conosco, comentando abaixo:

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