Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        4 de dezembro de 2015

        kauffer-controle-financeiro

        Como obter um controle financeiro eficiente em seu estúdio de pilates

        No estúdio de pilates, o controle financeiro de fato precisa ser gerido por um profissional capaz de entender as ramificações dessa gestão. Como a maioria dos empreendimentos visa o lucro, é no estúdio de pilates que o bem-estar dos alunos será a prioridade para alavancar o sucesso do estúdio, o lucro virá como consequência.  Com o bem-estar em primeiro lugar, o controle financeiro tem que trabalhar concomitantemente para que não haja consequências drásticas, como o corte de gastos, demissão de funcionários, aumento de mensalidade para pagar dívidas ou até mesmo o fechamento do estabelecimento.

        Febre

        Estúdios de pilates tem virado febre, principalmente no estado de São Paulo. Está cada vez mais comum a abertura de estúdios em comunidades vizinhas umas as outras, devido a alta procura por alunos e a livre concorrência, levando a preços diversos e variados profissionais. Geralmente, o aluno que ingressa na aula de pilates e gosta do ambiente e dos exercícios, dificilmente sairá daquele lugar. Entretanto, o que mais pesa em sua decisão é o custo-benefício, isto é, se realmente vale a pena pagar um valor X para aquela aula.

        Assim, a melhor forma de ter um controle financeiro em seu estúdio de pilates é ter uma planilha bem detalhada com todos os gastos, custos, pagamentos, mensalidades mensais, para que haja efetivamente um controle bem definido com o objetivo de não haver perdas desnecessárias. Outro fator importante é ter as receitas de todas as notas fiscais produzidas e possíveis gastos no futuro para que você possa gerenciar a situação financeira do estúdio a curto, médio e longo prazo. Se você for o dono do empreendimento, saiba dividir as contas pessoais das contas profissionais, porque caso o contrário, pode haver muita diferença entre gastar ou pagar a mensalidade do filho, por exemplo. Como é um estúdio de pilates, o lucro obtido deverá cobrir todas as despesas, levando também a um acúmulo de capital futuro (fluxo de caixa), para que a própria empresa consiga se manter nos próximos meses.

        Gestão financeira

        Tudo que entra, sai! Então, controlar cada centavo é essencial para proteger o seu estúdio de falsas notas fiscais e falsos pagamentos. Assim, recomenda-se a utilização de um sistema de gestão financeira para acompanhar efetivamente as entradas e saídas de cada dia e mês. Ter provas irrefutáveis sobre cada aquisição e venda é primordial, principalmente no ramo de empreendimentos.

        Para quem está abrindo um estúdio de pilates, é preciso controlar muito bem suas finanças logo no começo, focando nas despesas necessárias e investindo na infraestrutura ideal para atender às necessidades da sua clientela. O importante nessa hora é encontrar um imóvel que seja compatível com o investimento feito, para que o controle financeiro dê certo a partir desse momento. Isso também vale para quem já tem estúdio: sempre aprimorar o local com novos equipamentos e modernizar o ambiente, melhorar a fachada e a qualidade do atendimento por completo. Inclusive, quem precisa de equipamentos e produtos para estúdios de pilates, não pode deixar de contatar uma empresa de confiança. A Kauffer E-commerce, especializada nesse tipo de nicho.

        Agora você já sabe: se interessou pelo assunto e quer conhecer mais a respeito do universo do Pilates e do gerenciamento de negócios na área? Visite nosso blog!

        Deixe um comentário: