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        12 de agosto de 2015

        Como utilizar o marketing de conteúdo para o seu estúdio de Pilates

        Como utilizar o marketing de conteúdo para o seu estúdio de Pilates

        O marketing de conteúdo é um recurso que visa criar conteúdos que agreguem valor a um público-alvo, com o objetivo de aproximar, criar engajamento e posteriormente realizar vendas de produtos/serviços a este público.

        Com a possibilidade de ser aplicado com sucesso em diversas áreas, esse recurso também é muito indicado para empresários que administram estúdios de Pilates.

        Pensando no assunto, separamos a seguir algumas dicas para que você saiba utilizar o marketing de conteúdo para aumentar a visibilidade de seu estúdio, ampliar sua marca e gerar mais vendas. Acompanhe!

        Defina seu público-alvo

        Conhecer o público que irá receber o conteúdo é o primeiro passo para saber a linguagem ideal a ser utilizada, os tipos de recursos ideais, além dos formatos de conteúdos que serão criados.

        Com isso, é essencial estudar o perfil do público que se deseja atingir, para que haja sucesso nos conteúdos que serão desenvolvidos.

        Vincule um blog ao site

        Quando se opta pela estratégia de marketing de conteúdo, criar um blog corporativo é uma das melhores opções para desenvolver e divulgar conteúdos. Desse modo, recomenda-se vincular um blog ao site do estúdio.

        Após a criação do blog, é essencial que o conteúdo seja criado com base nos seguintes pontos:

        • Os conteúdos devem ser de qualidade, fugindo sempre do senso comum;

        • Os recursos desenvolvidos devem ser autênticos;

        • Devem agregar valor ao leitor, trazendo soluções.

        Esteja presente nas redes sociais

        É fato que estar presente nas redes sociais auxilia na visibilidade de qualquer negócio, e para quem pretende utilizar o marketing de conteúdo em seu estúdio de Pilates, este recurso também é muito válido.

        Além da possibilidade de divulgar os conteúdos em mídias sociais, é essencial fazer o uso desse recurso como uma forma de receber feedbacks dos leitores, criar engajamento com o público-alvo e melhorar os serviços por meio de opiniões.

        Portanto a dica é: desenvolva conteúdos para o seu público, divulgue-os nas redes sócias e promova o engajamento com os leitores.

        Diversifique o tipo de conteúdo

        Um dos princípios do marketing de conteúdo está em disponibilizar soluções ao público-alvo por meio da criação de conteúdos que agregue valor e promova soluções gratuitas.

        Ao optar por esse recurso em um estúdio de Pilates, é essencial diversificar o tipo de conteúdo que, além de artigos em formatos de textos, podem variar entre vídeo-aulas, e-books, infográficos, áudios, entre outros.

        Promova o Guest Posting

        O Guest Posting se resume em compartilhar conteúdos com outros blogs ou sites, geralmente de um mesmo nicho. Desta forma, é possível publicar conteúdos como visitante em páginas de parceiros e podendo assim, atingir um público no qual não se teria acesso apenas estando restrito ao seu site.

        Portanto recomenda-se criar parcerias com outros blogs/sites com o foco na saúde e bem-estar, para a divulgação de seus conteúdos e a conquista de novos leitores.

        Mensure os resultados

        Tão importante quanto a criação do conteúdo é o acompanhamento dos resultados gerados. Dessa forma, para saber se a estratégia está trazendo os resultados esperados, é importante mensurar os resultados com regularidade.

        O Facebook e Google Analytics são exemplos de ferramentas em que é possível acompanhar o número de visitantes diários, além de conhecer quais são os conteúdos mais visitados e com maior interação do público. Com esse acompanhamento, é possível ir ajustando as estratégias para buscar resultados cada vez melhores.

        Conforme as dicas citadas, foi possível conhecer algumas técnicas para se utilizar o marketing de conteúdo em estúdios de Pilates.

        Quando se opta por essa estratégia para divulgação do estúdio, é preciso avaliar que a criação de conteúdos de qualidade deve ser constante, visando sempre manter blogs/sites atualizados para receber novos visitantes que poderão se tornar clientes da empresa.

        Gostou das dicas? E você, como faz a divulgação do seu estúdio de Pilates? Compartilhe conosco!

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