Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        8 de janeiro de 2016

        prancha-de-molas

        Conheça a prancha de molas e saiba como ela pode ser utilizada em um estúdio de pilates

        Não é novidade que o Pilates possui diversos aparelhos para a prática dos mais variados exercícios. Alguns mais simples, outros mais robustos, mas cada um com suas funcionalidades únicas.

        Dentre esses diversos aparelhos existentes, destacaremos neste artigo a Prancha de Molas. Mas e você, sabe como utilizar este aparelho em seu estúdio de Pilates? Acompanhe os detalhes a seguir e saiba mais.

        O que é a Prancha de Molas?

        A Prancha de Molas é um equipamento criado pela renomada professora americana Ellie Herman, e tem como características principais a ocupação de pouco espaço e a possibilidade de praticar diversos exercícios em um único aparelho.

        Com molas semelhantes as que são utilizadas no tradicional Cadillac, a Prancha de Molhas é fixada à parede com parafusos e com isso, traz uma ótima otimização de espaço no estúdio.

        Os exercícios podem ser realizados por meio de alças para os pés ou para as mãos, além da barra roll down.

        Funcionalidades do aparelho

        A maioria dos exercícios praticados neste equipamento, se concentram em alongamentos, na estabilização da coluna e articulações.

        Focando tanto nos membros inferiores quanto superiores, os exercícios auxiliam também no fortalecimento, coordenação, equilíbrio e até mesmo força dos músculos.

        Os exercícios praticados em pé auxiliam especialmente na correção da postura e mecânica da marcha.

        Vantagens da Prancha de Molas

        Se você está pensando em adquirir a Prancha de Molas em seu estúdio, veja algumas vantagens que este aparelho pode proporcionar:

        • Não ocupa espaço, sendo recomendada também em estúdios pequenos;
        • Possibilita a prática de centenas de exercícios;
        • Pode ser instalada diversas unidades em uma única parede, possibilitando aulas em grupo;
        • Recomendada para praticantes de Pilates, atletas e pacientes em reabilitação física. Desta forma, seu estúdio poderá atender a esses três tipos de público;
        • Devido à facilidade de se trocar de molas, este aparelho pode atender diversos alunos nos mais variados exercícios.

        Dicas e cuidados

        • Ao adquirir o aparelho, procure observar não só a estética e acabamento, mas também a qualidade no geral. A resistências das molas também é um ponto muito importante a ser analisado antes da compra;
        • Para uma boa conservação do equipamento, mantenha as molas lubrificadas e organizadas. Devido ao seu formato, as molas têm facilidade de absorver poeira, portanto mantenha-as sempre limpas para uma melhor conservação.

        As molas sempre foram muito utilizadas no Pilates. A prova disso é que desde a Primeira Guerra, Joseph Pilates já utilizava esses objetos na reabilitação de soldados feridos, a fim de melhorar a resistência nos movimentos e fortalecer a musculatura. Não é à toa também que as molas estão em diversos aparelhos de Pilates como o Reformer, Chair e o clássico Cadillac.

        Após a criação da Prancha de Molas, foi possível expandir ainda mais as possibilidades de exercícios que podem ser adaptados conforme a necessidade de cada aluno.

        Vale destacar que se você ainda não possui este aparelho em seu estúdio de Pilates ou academia, então é interessante avaliar a possibilidade de adquiri-lo para poder atender seus alunos com uma qualidade ainda maior.

        Gostou da dica? Conheça a Prancha de Molas da Kauffer e saiba como este aparelho pode aumentar a qualidade do seu estúdio.

        Deixe um comentário: