Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        26 de fevereiro de 2016

        decorar

        Conheça dicas para decorar um estúdio de pilates

        Uma das grandes preocupações ao montar um estúdio de pilates é como decorar o ambiente. O pilates em si busca conectar você com a força do seu corpo, trazendo mais amplitude nos movimentos para que você atinja o seu potencial em relação à flexibilidade e a força dos músculos. O pilates também promove tranquilidade, paz e muito relaxamento, cujo principal objetivo é trabalhar com a respiração de forma que você sinta o ar entrando e saindo de você, sem forçar ou pressionar na hora da realização de um exercício. 

        Agora, como deixar esse ambiente convidativo e aconchegante para os alunos de pilates?

        A palavra que você está procurando é simplicidade. Um estúdio de pilates, mesmo que seja dentro de uma academia, não pode acompanhar a mesma decoração, uma vez que enquanto uma aula de step é agitada, uma aula de pilates é calma. Então, você deve decorar com cores claras, com temas de natureza e muita simplicidade, para que quando o aluno entrar na sala já sinta a diferença do ambiente exterior para o interior, trazendo mais calma e paciência.

        Conforto

        O que uma aula de pilates deve proporcionar ao aluno é o relaxamento e conforto. Logo, o estúdio de pilates deve ser decorado com estofamento delicados e não chamativos, de tons frios e tons que representam a saúde, natureza e bem-estar, como o verde, azul, branco e laranja. As cores também influenciam sensações, por isso invista em cores atenuantes, que promovam sentimento de tranquilidade e energia.

        Iluminação

        A iluminação é um ponto chave. Quanto mais natural, melhor ainda. Caso as aulas sejam feitas à noite, é importante que o aluno fique relaxado, sem que a luz atrapalhe ou seja muito forte. Luzes artificiais e até em pontos estratégicos pode favorecer na aula.

        Espelhos

        Independente se o seu estúdio de pilates for pequeno ou grande, um item de decoração essencial são os espelhos. Afinal, eles são responsáveis em ampliar o ambiente. Tanto para os professores quanto para os alunos, os espelhos ajudam na hora da realização dos exercícios e para corrigir a postura.

        Contato com a natureza

        Como já dito, é em uma aula de pilates que você precisa relaxar e aliviar o estresse. Nada mais prático e eficiente do que incentivar o contato com a natureza. Se você tiver espaço, faça um cantinho do relaxamento, em que os alunos possam relaxar e refletir um pouco. Decore este espaço com incensos, fontes, aromatizantes e puffs para que eles fiquem confortáveis antes ou depois de uma aula de pilates, por exemplo.

        Papéis de parede

        Uma dica que pode ajudar na decoração do estúdio de pilates é aplicação de papéis de parede. Dessa forma, além de garantir maior personalização, onde você pode escolher papeis que simbolizam natureza e até frases de incentivo delicadas, também deixam o ambiente mais padronizado e aconchegante. Mas, lembre-se de não exagerar!

        Como você decorou o seu estúdio de pilates? Conte para gente! Nós, da Kauffer, queremos saber tudo!

        Deixe um comentário: