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        21 de outubro de 2015

        kauffer-promoções

        Conheça o poder das promoções em um estúdio de pilates

        Ter políticas de marketing que sejam boas e inteligentes é regra para quem deseja ter um negócio próprio hoje em dia. E quando se trata de estúdios de pilates, não é nada diferente; ao contrário, um bom marketing e uma boa  divulgação se fazem ainda mais necessários.

        Mas o que você, como dono de um estúdio, deve fazer para conseguir atrair mais clientes? Existem diversas formas de aumentar o engajamento das pessoas para com o seu estúdio. Entretanto, neste artigo falaremos de uma das maneiras mais eficientes: a criação de promoções. Vamos lá?

        As promoções nos estúdios de pilates

        Mesmo que muitas empresas incorporem outras formas diferentes de estimular o contato com os clientes e o engajamento, uma das maneiras mais eficientes e adotadas por basicamente qualquer negócio – dos microempreendimentos às multinacionais – é a criação de promoções, concursos culturais, entre outros. “Mas por que isso funcionaria no meu estúdio de pilates?”, você deve estar se perguntando.

        Quando você passa a incorporar a estratégia de criação de promoções no seu plano de marketing empresarial, as chances de conseguir alcançar um público mais abrangente são enormes. Isso porque ganhar coisas é algo do qual todos gostam, especialmente se não for necessário muito esforço para participar. Esse método de oferecer uma amostra dos seus serviços funciona muito bem, já que, ao dar essa amostra, você induz a pessoa a consumir o que você oferece e, se ela se satisfizer com o que teve contato, é muito provável que se torne um novo cliente fixo.

        As melhores alternativas de promoções para estúdios de pilates

        Com as inúmeras possibilidades que a internet oferece hoje, as promoções podem ser feitas de forma digital e conseguir abranger um número muito maior de participantes, exatamente pelo fato de não existir o empecilho da localização geográfica. Ainda assim, realizar promoções físicas, como os clássicos descontos por indicação, os sorteios sazonais de prêmios, rifas etc., também trazem resultados muito positivos.

        Uma das formas que costuma dar mais retorno aos estúdios de pilates são as aulas gratuitas. Como muitas pessoas têm curiosidade de saber como é uma aula e se realmente lhe interessa praticar este tipo de exercício regularmente, oferecer como cortesia a possíveis novos clientes uma ou duas aulas gratuitas – para que eles vejam a qualidade dos serviços, do ambiente, do atendimento etc. – pode ser a porta de entrada para um número crescente de novos clientes.

        Observação importante sobre promoções em estúdio de pilates

        Entretanto, é preciso analisar se estas aulas gratuitas oferecidas estão compensando o investimento: se o retorno é pouco, talvez seja a hora de analisar a quantidade de aulas gratuitas oferecidas, para que nem você e nem o seu estúdio saiam no prejuízo.

        Procure incorporar as aulas gratuitas, os descontos por indicação e as promoções online no seu estúdio e sinta a diferença no número de matrículas realizadas. Mas se você quer realmente impressionar os seus clientes novos, nada melhor do que ter equipamentos de primeira qualidade no seu estúdio.

        Gostou das nossas dicas para melhorar o seu estúdio de pilates como um todo? Conte-nos sua experiência com promoções em seu estúdio!

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