Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        20 de maio de 2015

        Erros de gestão em estúdio de pilates e como evitá-los

        Erros de gestão em estúdio de pilates e como evitá-los

        Gestão em estúdio de pilates

        Ao contrário do que muitos pensam, não é muito complicado ou dispendioso abrir um estúdio de pilates. Porém, não basta ter conhecimento na área, é preciso dedicação e seguir alguns princípios básicos de gestão em estúdio de pilates e de negócios. Deve-se ter cuidado com todos os detalhes, desde a escolha dos equipamentos, a localização até o marketing.

        A seguir, reuniremos alguns erros de gestão em estúdio de pilates que podem comprometer a saúde financeira de seu negócio.

        1. Atenção para o público-alvo

        Muitos estúdios projetam a imagem de um público amplo demais, atirando para todo lado, e assim suas ações de marketing e gestão em estúdio de pilates acabam frustradas por falta de foco. O primeiro passo é definir o seu público-alvo. Quem ele é? O que ele faz? Onde ele mora? Qual o seu poder aquisitivo? A partir daí, você deve escolher o endereço, espaço, a decoração, os horários de aulas, as estratégias de marketing de acordo com o público almejado.

        Faça pesquisa de mercado, veja as características dele, quem poderia ser o seu público-alvo e as abundâncias e carências da área onde pretende montar o estúdio.

        Uma boa ideia pode ser abrir um estabelecimento voltado ao atendimento de públicos diferenciados, como pessoas da terceira idade, com centro de estética ou conveniados a empresas.

        2. Negligenciar o marketing

        Não atente apenas para a escolha dos equipamentos e das aulas, mas também para a concepção visual do espaço e para os preceitos de marketing. A comunicação é muito importante.

        É fundamental caracterizar bem a imagem da empresa, marcar sua identidade. O estúdio deve passar aos clientes a ideia de que se trata de um local cuidadosamente planejado, personalizado para eles.

        Ao elaborar seu material de divulgação, mantenha a mesma identidade visual do ambiente no material. Utilize o mesmo logo, as mesmas cores, porém, de modo sutil. O design deve ser limpo, elegante, porém rico de conteúdo.

        Crie uma página na rede social para que seus alunos possam interagir com seu estúdio e entre eles fora do horário das aulas. Isso cria laços de fidelidade com eles. Também tenha um blog com conteúdo interessante disponível.

        3. Não ter controle das finanças

        O controle financeiro adequado é fundamental para que os negócios andem bem. Para começar, sua empresa precisa ter um capital de giro, para bancar as despesas até formar uma reserva financeira. Até a clientela se firmar, procure não contar com os lucros para manter o negócio aberto.

        Também é importante saber separar os investimentos dos demais valores. Por exemplo, o seu estúdio um dia vai precisar de uma reforma. E você precisa estar bem organizado para fazer a separação correta do que é valor mensal e do que é investimento.

        4. Não manter sua equipe atualizada

        Atente sempre para a qualidade dos serviços prestados e mantenha seus profissionais sempre atualizados para uma boa gestão em estúdio de pilates. A qualificação do profissional, dos métodos e exercícios é essencial para tornar um estúdio competitivo no mercado.

        5. Não ter um software de gestão

        Um grave erro na  gestão em estúdio de pilates é não utilizar softwares adequados para a administração da gama de clientes. Porém, não basta colocar tudo numa planilha de Excel, que não é um software apropriado para gestão. Assim, fica difícil saber quando cada cliente tem que pagar sua mensalidade, ou mesmo organizar um bom banco de dados dos clientes. Isso possibilita, por exemplo, saber seus endereços, para contatá-los quando preciso, ou suas datas de aniversário, para parabenizá-los – o que pode se reverter numa boa estratégia de fidelização. Organização, portanto, é essencial. O ideal mesmo é contratar um bom software de gestão em estúdio de pilates.

        6. Não buscar rendimentos agregados

        É possível ter junto ao estúdio um pequeno espaço destinado a vendas de roupas de ginástica, suplementos alimentares, toalhas, águas e sucos, enfim, tudo o que possa complementar a renda de seu estabelecimento.

        E quanto a você, sente-se preparado para gerenciar o próprio negócio, atrair clientes e cuidar do financeiro? Compartilhe suas dúvidas e experiências sobre gestão em estúdio de pilates conosco no espaço abaixo!

        Deixe um comentário: