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24 de maio de 2016

estúdio de pilates

Como divulgar seu estúdio de pilates nas redes sociais

As redes sociais são consideradas a maior ferramenta de marketing online. Elas fornecem uma maneira direta e direcionada para se comunicar com o público relevante para o seu estúdio de pilates, e exigem menos gastos do que as técnicas de marketing tradicionais.

A tecnologia faz com que se comunicar com cada aluno seja fácil: eles podem ler anúncios a qualquer hora e em qualquer lugar, podem facilmente inserir seus eventos em seus calendários de smartphones e podem ser enriquecidos com uma infinidade de informações relacionadas com a saúde que a prática do pilates proporciona.

Mas criar um blog ou uma rede social para divulgar o seu estúdio de pilates pode não ser uma tarefa tão simples. Veja no post de hoje como divulgar o seu estúdio de pilates nas redes sociais:

Facebook

Não há necessidade de introdução. Facebook é a rede número um do mundo para se conectar e compartilhar conteúdo. Marcas ativas no Facebook podem divulgar notícias, promover ofertas especiais e realizar concursos on-line. No Facebook também é possível criar campanhas publicitárias focadas, que têm como alvo um público cuidadosamente selecionado.

Facebook foi concebido para encorajar as pessoas a interagirem. O “Like” e o “Compartilhar” são vistos mais de 22 bilhões de vezes por dia, não só na própria rede, mas em milhões de websites em todo o mundo!

“Parece uma boa ideia. Como faço para começar?”

A primeira coisa é criar uma página no Facebook para marcas e empresas.

Depois de estabelecida uma página para o seu estúdio de pilates, é preciso um plano de postagem para melhor se adequar ao seu mercado-alvo: Quantas vezes por dia você deve postar? Há horários específicos que geram maior engajamento? Será que o seu público reage melhor a fotos ou mensagens de texto? Você deve manter um tom formal ou ser mais amigável? As respostas a estas perguntas são fundamentais para o sucesso da sua página do Facebook.

Twitter

A característica mais forte do Twitter como uma rede social reside no seu limite: cada Tweet tem 140 caracteres. As atualizações publicados aqui são curtas e claras. As mensagens de texto são dominantes na plataforma e muitas vezes incluem links para sites externos.

Se você está tentando alcançar um público amplo, que é receptivo às mensagens de marketing, o Twitter pode ser a melhor aposta para o seu estúdio. Uma pesquisa recente do American Press Institute indicou que cerca de 39% das pessoas preferem saber sobre uma empresa por meio do Twitter, porcentagem maior do que qualquer outra plataforma social.

O Twitter conta atualmente com cerca de  650 milhões de usuários em todo o mundo, e suas atualizações correspondem a 58 milhões de novos tweets por dia.

“Parece uma boa ideia. Como faço para começar?”

Primeiramente, você precisa aprender alguns jargões do Twitter como hashtags, retweets e mensagens diretas. Estes são os termos que o ajudarão a compreender o potencial dessa plataforma.

Uma coisa importante para considerar é que a média de vida de um tweet é extremamente curto, então você precisa ser capaz de postar com bastante frequência – sem, é claro, postar spans – para aumentar a visibilidade do seu negócio.

Uma das coisas mais valiosas que o Twitter oferece aos donos de empresas é a capacidade de procurar por palavras-chave relacionadas com o seu negócio, no caso o estúdio de pilates, e acompanhar as conversas online. Isso lhe dá grandes insights sobre a forma como o público interage com negócios similares e possibilita a melhora do conteúdo dos seus tweets.

Google Plus

O Google Plus é a rede social da gigante de buscas, em um esforço para competir com o Facebook. A plataforma teve um começo difícil, mas as coisas agora parecem estar pegando no Google Plus – então, não subestime essa plataforma!

Google Plus tem quase 550 milhões de usuários mensais ativos. Estatísticas mostram que a base de usuários aqui é predominantemente do sexo feminino e que os maiores segmentos são estudantes, profissionais criativos e orientados para a tecnologia, como blogueiros e fotógrafos.

“Parece uma boa ideia. Como faço para começar?”

Como o Facebook, Google Plus diferencia indivíduos das empresas. Como uma marca, o seu estúdio de pilates será melhor representado com uma página da empresa . O envolvimento da Google requer que as suas mensagens e descrição do perfil inclua textos ricos com palavras-chave relevantes.

Comunidades são muito fortes no Google Plus, então uma estratégia fundamental para o seu estúdio seria a de encontrar comunidades ativas que estão relacionados com o seu negócio e interagir com elas de uma forma inteligente. A ideia é sempre oferecer valor.

LinkedIn

LinkedIn se popularizou como uma plataforma social para profissionais, conectando empresas com potenciais parceiros e funcionários. A rede proporciona um um ótimo ambiente para o networking profissional do seu estúdio de pilates.

O LinkedIn tem como alvo uma base de profissionais, esta rede possui um público mais velho, bem-educado e já estabelecido no mercado. A rede possui um número impressionante de usuários – cerca de 280 milhões! – e cerca de 75% deles passam até 4 horas por semana no site, de acordo com o The Undercover Recruiter.

“Parece uma boa ideia. Como faço para começar?”

Sua estratégia no LinkedIn depende, principalmente, do seu objetivo: se você deseja promover a si mesmo como um freelancer (nesse caso você deve investir tempo em criar um perfil pessoal poderoso), ou se você quer introduzir no mercado uma operação de negócio sob a marca do seu estúdio (caso em que você deve também criar uma página oficial da empresa).

Pinterest

A rede social é dedicada ao compartilhamento e re-compartilhamento de conteúdo visual. O Pinterest trata de inspiração e ideias. Belas obras de arte, paisagens, tatuagens… A rede social incentiva os usuários a apreciar a estética.

Muitas marcas que têm um forte apelo visual acham o Pinterest muito útil para promover seus serviços e produtos. De acordo com a Forbes, mais do que outras redes sociais, o Pinterest leva a compras espontâneas e, por isso, é de grande valor para os negócios online.

Pinterest é uma rede incomum: dos 70 milhões de usuários que possui atualmente, a maioria consiste em usuários do sexo feminino. De fato, estudos recentes realizados pela Mashable mostram que cerca de um terço das mulheres nos Estados Unidos são usuárias da rede. Utilize essas informações em favor do seu estúdio de pilates!

“Parece uma boa ideia. Como faço para começar?”

Pinterest permite que as imagens falem por si mesmas, de modo que o poder do seu perfil está na alta qualidade e nas atualizações com frequência (o Pinterest consiste em álbuns de fotografias temáticos). Portanto, coloque algum esforço em criar um conteúdo sedutor com fotografia, ilustrações, trabalhos gráficos – qualquer coisa que pode ajudar o seu estúdio de uma forma impressionante.

Instagram

Mais do que qualquer outra rede social, o Instagram se tornou sinônimo de “app da geração”. Esta rede de base móvel permite que os usuários de smartphones compartilhem suas fotos instantaneamente com seus contatos. É uma representação visual da sua vida diária, cravado por filtros de imagem que fazem com que tudo pareça mais bonito. As marcas usam o Instagram para gerar um engajamento por meio da postagem de imagens originais e criativas.

O Instagram tem hoje cerca de 150 milhões de usuários, dos quais 70% usam o aplicativo em uma base diária. É um público predominantemente jovem, com mais de 90% de usuários com idade inferior a 35.

“Parece uma boa ideia. Como faço para começar?”

Certifique-se de que você pode manter um ritmo constante de postagem. Você tem conteúdo visual interessante o suficiente para manter uma alimentação do Instagram ativa? Se não, é hora de ser criativo!

Integrar hashtags nas suas mensagens é uma forma importante para atrair novos seguidores e conseguir mais clientes.

Você divulga o seu estúdio de pilates nas redes sociais? A Kauffer Pilates quer saber a sua opinião: comente com a gente!

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