Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        15 de março de 2016

        gestão do estúdio de Pilates

        6 dicas para uma boa gestão do estúdio de Pilates

        A gestão do estúdio de Pilates é considerada o fator mais importante para o sucesso do negócio, pois assim como em outros segmentos, quando não há uma gestão correta, as consequências acabam sendo os prejuízos e até mesmo a falência do negócio.

        Mas em paralelo a esta grande importância, quando se fala em gestão do estúdio de Pilates, é muito comum encontramos profissionais com excelentes conhecimentos técnicos em Pilates e ao mesmo tempo com grandes dificuldades na gestão de seus negócios. Ou seja, muitas vezes não sabem como administrar as finanças do estúdio, criar estratégias de marketing, entre outros assuntos importantes para obter bons resultados.

        E para lhe ajudar, nós separamos a seguir 6 dicas para uma boa gestão de estúdio de Pilates. Confira!

        1. Tenha um Planejamento Estratégico

        O planejamento estratégico é importante para que o estúdio de Pilates saiba qual a direção correta a seguir. Além disso, ele permite fazer um diagnóstico das oportunidades e antecipar-se das ameaças presentes no mercado.

        Para auxiliar no planejamento, recomenda-se o uso de algumas metodologias como a análise SWOT, onde as forças e fraquezas do estúdio podem ser analisadas juntamente com as oportunidades e ameaças do mercado.

        2. Planeje e organize seu orçamento

        É recomendado que seu estúdio possua um planejamento orçamentário anual, isto irá contribuir para projetar as receitas, despesas e para definir objetivos financeiros que deverão ser alcançados durante o período.

        Com planejamento, será mais fácil controlar os gastos de modo a não ultrapassar o orçamento e garantir capital para futuros investimentos e ainda obter o lucro desejado.

        Vale destacar, que é fundamental o empresário rever o planejamento mensalmente para verificar se as metas estão sendo alcançadas ou se é necessário seguir outros caminhos para alcançá-las.

        3. Tenha um fluxo de caixa

        Ter um controle das despesas e receitas deve ser uma rotina do estúdio e desta forma, o uso de um fluxo de caixa é indispensável para esta atividade.

        O fluxo de caixa auxilia na tomada de decisões e na melhora do desempenho financeiro, já que é possível organizar e controlar todos os recebimentos e despesas.

        Atualmente é possível encontrar programas específicos para o fluxo de caixa, no entanto, uma simples planilha no Excel pode ser uma poderosa ferramenta para registrar as movimentações financeiras do seu estúdio.

        4. Separe as finanças pessoais do estúdio

        Misturar finanças pessoais com o negócio é um erro cometido por muitos empresários, principalmente por quem está começando a empreender.

        Para evitar que isto ocorra, é interessante fixar um valor para retirada mensal dos ganhos do estúdio e reinvestir o restante dos lucros na empresa de forma a estimular o seu crescimento constantemente.

        5. Analise os resultados

        É essencial que o estúdio analise mensalmente os resultados obtidos, só assim será possível visualizar os pontos que estão indo bem e os que precisam ser melhorados para o mês seguinte.

        Os relatórios são excelentes ferramentas para auxiliar nesta análise e por meio de dados e gráficos é possível ver de forma mais clara e objetiva os resultados da gestão no estúdio de Pilates.

        6. Tenha uma boa estratégia de Marketing

        O marketing de um estúdio de Pilates também é um assunto muito importante para a gestão do negócio. Afinal, é por meio do marketing que sua empresa irá conquistar clientes e expor sua marca no mercado.

        Optar por campanhas mais tradicionais como jornais, revistas, rádios e outdoors, são muito válidas, no entanto, é muito importante que sua empresa também avalie a possibilidade de atuar com o marketing digital. Ter um site, ingressar nas redes sociais ou ter um blog com dicas para seu público, são somente algumas opções.

        Em nosso blog você poderá conferir diversas dicas focadas no marketing de Pilates para serem aplicadas em seu estúdio. Vale a pena conferir!

        Conforme vimos, somente o domínio na área técnica, não é capaz de trazer o sucesso para um estúdio de Pilates e, portanto, o empresário deve buscar aprendizados de gestão para lhe ajudar a lidar com finanças, marketing, conquista de clientes e demais temas que todo bom empresário precisa conhecer.

        Citamos aqui somente algumas dicas para se ter uma boa gestão em estúdios de Pilates. No entanto, cada empresário deve buscar por treinamentos e orientações com especialistas em gestão de negócios, a fim de estar preparado para o mercado e principalmente obter sucesso com o Pilates.

        E você, o que faz para ter uma boa gestão em seu estúdio de Pilates? Compartilhe conosco nos comentários:

        Deixe um comentário: