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        22 de julho de 2015

        Invista no pós-venda e fidelize os clientes de seu estúdio de Pilates

        Invista no pós-venda e fidelize os clientes de seu estúdio de Pilates

        Ter um estúdio de Pilates é algo que, além de ser um bom negócio, pode trazer muita realização ao seu proprietário. Contribuir para uma vida mais saudável de seus clientes e ter um papel tão importante em sua felicidade certamente é um diferencial em relação a tantos negócios amparados na exploração dos consumidores.

        Entretanto, amar o que se faz e ajudar seus clientes a viverem melhor não é o suficiente quando se considera que um estúdio de pilates precisa ser um negócio viável. São muitos os custos envolvidos, não só em se manter a estrutura física, mas também para manter todos os encargos decorrentes de sua operação.

        Por esse motivo, fidelizar os clientes assume uma importância tão grande quanto captá-los. Afinal, o custo de se conquistar um novo cliente é muito maior do que o custo de mantê-lo, e substituir um cliente perdido pode ser uma tarefa mais difícil do que agregar novos.

        Algumas ações de pós-vendas são muito eficazes para se manter e fidelizar os clientes, de baixo custo e fáceis de se executar. E lembre-se: um cliente satisfeito traz um novo cliente; um cliente insatisfeito, leva dez embora.

        Comunicação

        Uma excelente tática de pós-vendas é o estabelecimento de um canal de comunicação que faça o cliente se sentir valorizado. Um cartão de aniversário é algo simples, com um custo baixo em relação ao valor de uma mensalidade e, que enviado uma vez ao ano, faz com quem cliente se sinta valorizado e queira estar por perto no ano seguinte.

        Novos produtos e serviços também podem ser objeto de comunicação com os clientes. O fato dele receber de forma direta as informações faz com que ele se sinta mais próximo ao estúdio, mais “em casa”. E isso tende a ter um efeito em sua fidelidade. Quanto mais pessoais forem os canais de comunicação utilizados, tanto melhor. Uma ligação telefônica tem muito mais valor que uma mera mensagem de e-mail, pois adiciona calor humano e proximidade ao contato.

        Para um melhor resultado, evite o excesso de formalidade. E ter informações de cunho pessoal não intrusivo (saber se a pessoa é casada, se tem filhos, quais os nomes deles, qual a sua profissão etc.) pode auxiliar em um contato mais próximo e que faça o cliente se sentir valorizado.

        Promoções

        Quem não adora uma promoção? Seus clientes certamente não são uma exceção à regra! Criar promoções que tenham apelo aos clientes já existentes é uma excelente técnica de fidelização. É comum os estúdios capricharem nas promoções para novos clientes e esquecerem daquele que têm estado lealmente ao seu lado. Não cometa esse erro!

        Comunique seus clientes com antecedência e faça com que se sintam valorizados por já serem clientes.

        E não esqueça de dar a eles uma “colher-de-chá”: faça um telefonema e avise quando as promoções estiverem para acabar, ou quando houver algum evento por ocorrer, para que eles tenham a oportunidade de aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas. Para receber boas notícias, todos adoram telefonemas.

        Seja criativo

        Quem busca aulas de Pilates certamente é uma pessoa diferenciada e que não tem medo do novo. Portanto, seja criativo no desenvolvimento de táticas de pós-vendas. Faça algo diferente e que combine com o espírito ousado de seus clientes. E lembre-se: eles adoram se superar constantemente. Crie atividades que os estimulem, e faça da comunicação sua maior aliada ao promovê-las!.

        Lembre-se! Não basta ter a melhor infraestrutura em seu estúdio de Pilates: são as pessoas que fazem dele um sucesso!

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