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        12 de abril de 2016

        O manual do bom instrutor de pilates

        O manual do bom instrutor de pilates

        Conhecer um estúdio de pilates não é difícil, já que se trata de uma realidade em todo o Brasil. Eles fazem parte da rotina de milhões de brasileiros e começaram a fazer sucesso no país depois que atrizes e modelos se tornaram adeptas da prática para definir os corpos e viver de bem com a saúde física e psicológica. O instrutor de pilates se torna, então, figura importante em todo esse processo e, hoje, é o verdadeiro mentor para pessoas que estão em busca de uma atividade que faça bem ao corpo e a mente.

        Ser um instrutor de pilates vai muito além de dar aulas e encontrar clientes, é preciso fidelizar os alunos, saber gerir o negócio e conseguir se tornar referência no meio em que atua. Foi pensando nisso que decidimos escrever o Manual do bom instrutor de Pilates.

        Conheça o manual do bom instrutor de pilates:

        Planejamento incessante

        O bom instrutor de pilates está sempre em busca de novidades. Não importa se você acabou de reformular toda a sua aula, é possível que algum novo método ou até mesmo uma nova técnica surja e você nem se dê conta.

        Por isso, a palavra de ordem para um bom profissional é planejamento. Com ele você consegue administrar seu tempo e suas aulas e fazer com que seus alunos se sintam acolhidos e valorizados, já que recebem sempre as melhores aulas e os melhores métodos existentes.

        Lembre-se também de conhecer toda a obra do pai do pilates, Joseph Pilates e aumente o seu repertório de conhecimentos, isso será importante para que você não perca aluno e para que saiba identificar se a técnica que está de olho é mesmo uma novidade ou apenas uma reprodução demasiada do que já existe no mercado.

        Vale lembrar ainda que não é porque você está em busca de novidade que deve ficar escravo disso, o importante é ficar atento e não acreditar que, se a novidade não aparece é porque você é um péssimo instrutor de pilates.

        Venda valor e não preço

        Todos sabem que a prática em estúdio de Pilates costuma ser mais cara, já que os aparelhos são uma verdadeira fortuna e o instrutor habilitado um profissional da educação física. Mas é preciso que você tenha em mente que não está vendendo um valor e sim um benefício.

        Por isso, mostre para o seu público o que o Pilates pode agregar de positivo e ofereça uma aula gratuita, desta maneira ele descobrirá na prática que o pilates é uma atividade mais benéfica do que imagina e que vale cada centavo. Se precisar, ofereça desconto em pacotes ou promoções como: se levar um amigo ou familiar o desconto aumenta.

        O importante é que você saiba que o seu cliente precisa ser convencido a experimentar a técnica e que assim como você ele também verá no preço um atrativo, por isso, imponha o valor justo e mostre para ele o porquê.

        Se você gostou do conteúdo e quer saber mais sobre o universo do Pilates, ter dicas de equipamentos e acessórios e ainda descobrir como fazer de seu estudio de pilates um verdadeiro sucesso.

        Acesse o blog da Kauffer e confira mais dicas!

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