Faça um orçamento

    Eu concordo que ao fornecer nome, e-mail e telefone, eles poderão ser utilizados internamente para fins promocionais e de relacionamento com a kauffer Pilates.

      Request the prices

      I agree that when providing name, e-mail and phone, they can be used internally for promotional and relationship purposes with kauffer Pilates.

        Hacer un presupuesto

        Acepto que al proporcionar nombre, correo electrónico y número de teléfono, se pueden utilizar internamente con fines promocionales y de relación con kauffer Pilates.

        19 de agosto de 2015

        Por que investir em qualificação e atualização dos profissionais do seu estúdio?

        Por que investir em qualificação e atualização dos profissionais do seu estúdio?

        Embora muitos gestores avaliem a qualificação profissional como um custo, esse tipo de investimento pode trazer inúmeros benefícios ao estúdio, principalmente considerando um cenário de competitividade.

        A prática do Pilates vem ganhando cada dia mais adeptos. Com a popularização do método criado pelo alemão Joseph Pilates, diversos estúdios começam a se proliferar pelas cidades brasileiras. Para assegurar a competitividade deste mercado emergente é preciso que o estúdio conte com muito mais do que uma boa estrutura. É necessário que o estúdio invista em profissionais capacitados, tanto em conhecimento teórico quanto técnicos sobre a prática do Pilates.

        Para muitos gestores, no entanto, a capacitação profissional é vista como um custo. Por este motivo, poucos acabam proporcionando o treinamento de seus colaboradores.  Os resultados, porém, comprovam que se trata de um excelente investimento que pode trazer diversos benefícios para o estúdio.

        Vale destacar que, por estar ganhando certa popularidade, muitos alunos e potenciais alunos já estão atentos à qualificação profissional das equipes dos estúdios. Por isso, vale a pena ficar atento e avaliar em que medida a capacitação poderá trazer mais alunos para o seu negócio.

        Como funciona a capacitação de profissionais de Pilates?

        O Brasil não conta com uma regulamentação específica que determine os requisitos para ser um professor de Pilates. No entanto, a Associação Brasileira de Pilates (ABPilates) estabelece que apenas profissionais com formação em Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional estão aptas a trabalhar com o método. São esses os profissionais com conhecimentos voltados à fisiologia do movimento. Além disso, os respectivos órgãos de classe reconhecem o Pilates como uma atividade a ser exercida por esse tipo de profissional.

        A formação de um professor de Pilates deve contar com pelo menos 450 horas e o Brasil já conta com cursos de especialização e pós-graduação para quem deseja atuar com o método.

        Por que investir em capacitação dos profissionais?

        De maneira geral, as empresas que investem na formação de seus colaboradores alcançam uma maior produtividade, eficiência e lucratividade. No cenário de um estúdio de Pilates, essa premissa não é diferente. Isso porque com a capacitação por parte da empresa, o profissional se sente apoiado, além de se sentir incentivado a defender os objetivos, ideais e metas do negócio. Além disso, o investimento em qualificação profissional reduz custos relacionados à rotatividade de profissionais, uma vez que esse tipo de capacitação tende a fidelizar o colaborador que reconhece tal incentivo.

        A qualificação profissional também reduz significativamente as despesas com demissões, contratações e treinamentos. Investir em qualificação profissional também significa estar preparado para suprir uma necessidade de muitas empresas: mão de obra qualificada. Portanto, quando se coloca na ponta do lápis os reais custos e os benefícios de um investimento em capacitação, é fácil verificar que tal investimento acaba revertendo em inúmeros benefícios ao estúdio.

        A empresa que investe em qualificação estreita relações com seus profissionais, criando um ambiente de maior respeito e confiabilidade. Ainda que o Brasil não conte com uma regulamentação específica definindo as exigências para um professor de Pilates, os diversos cursos de formação disponíveis no mercado já contam com as ferramentas essenciais para instruir excelentes profissionais.

        Gostou dessas informações? Então conte para nós nos comentários o que você pensa sobre investir na formação de seus profissionais.

        Deixe um comentário: