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        17 de novembro de 2015

        kauffer-redes-sociais

        Saiba como destacar seu estúdio de pilates nas redes sociais

        Não é novidade que a internet é uma das melhores ferramentas para a divulgação de uma empresa. Estar no ambiente online, como por exemplo, as redes sociais, pode ser uma excelente estratégia para se aproximar de consumidores, criar engajamento, divulgar a marca da empresa e até mesmo conquistar novos clientes.

        As mídias sociais proporcionam grandes influências no comportamento do público, diminuem as distâncias e propagam opiniões.

        Desta forma, assim como qualquer outra empresa, um estúdio de pilates também pode ser beneficiar com este recurso. E para auxiliar você a ter sucesso com as redes sociais, separamos algumas dicas valiosas. Acompanhe!

        Conheça seu público

        O primeiro passo para destacar seu estúdio de pilates nas redes sociais é conhecer o perfil do público que deseja se comunicar. Assim, é possível saber quais são os seus interesses e qual a linguagem adequada para interagir com seus seguidores.

        Uma dica é observar o perfil de seus atuais alunos e conhecer quais são seus interesses, necessidades, dúvidas e dificuldades.

        Identidade visual

        Ao ingressar nas redes sociais, é fundamental estabelecer um padrão de identidade visual assim como já é utilizado no ambiente off-line. Além de mostrar que seu estúdio preza a padronização e coerência, este tipo de ação também facilita na hora dos consumidores identificarem a sua marca nas redes sociais.

        Desenvolva conteúdos de qualidade

        Um dos maiores objetivos das redes sociais, é criar o engajamento com o público-alvo. Mas para isso, é preciso despertar a atenção e o interesse dos internautas.

        Para esta dica, recomenda-se oferecer conteúdos sobre o seu estúdio e também assuntos que envolvam o universo de seu público. Por exemplo, dicas de saúde, beleza, estética entre outros assuntos.

        Interaja com seu público

        Além dos conteúdos de qualidade, é fundamental que seu estúdio tenha interação com seu público e passe uma imagem mais humana. Neste caso, algumas dicas práticas são:

        • Proponha enquetes;
        • Crie mensagens que estimulem respostas e compartilhamentos;
        • Poste fotos e vídeos de aulas em seu estúdio;
        • Converse com os seguidos de sua página;
        • Utilize o humor e a responsabilidade social em suas mensagens, entre outros.

        Mantenha as portas abertas

        Além de seu estúdio interagir com o seu público, é fundamental que sua empresa permita que seus seguidores também interajam. Neste caso, é preciso abrir espaços para que seus seguidores também postem fotos, marque seu estabelecimento e deixe opiniões. Assim, a página do seu estúdio será vista por um maior público e poderá se tornar viral.

        Saiba gerenciar crises

        Para destacar seu estúdio de pilates nas mídias sociais, é preciso estar preparado para receber críticas, pois esta ferramenta também funciona como um SAC. Neste caso, as redes sociais podem ser utilizadas como um termômetro para medir a aceitação do seu serviço e com isso, você poderá melhorar os aspectos que não estão satisfazendo seu público.

        Mensure os resultados

        Quando se está nas redes sociais, muitas empresas acabam focando somente nos resultados numéricos, ou seja, observam somente a quantidade de fãs, alcance da página e engajamento de seus seguidores.

        Por outro lado, é preciso analisar também outros números como, por exemplo: a economia obtida com o marketing nas mídias sociais, a quantidade de clientes que se conseguiu por meio deste recurso ou ainda a quantidade de problemas resolvidos via página.

        Observando esses números, é possível saber se o estúdio está no caminho certo para satisfazer seus clientes e construir uma marca de sucesso.

        O uso das redes sociais no ambiente corporativo já deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma realidade. Portanto, se você pretende expandir a marca de seu estúdio, conquistar novos clientes e fidelizar seus consumidores, vale a pena investir neste recurso digital.

        Vale destacar que para o sucesso do estúdio nas mídias sociais, é preciso manter um trabalho contínuo que requer constantes atualizações e um profissional dedicado a esta tarefa.

        Gostou das dicas? E você, já utiliza as redes sociais em seu estúdio de pilates? Compartilhe conosco sua experiência!

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