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        18 de março de 2016

        Como utilizar Hashtag para divulgação de Pilates

        Como utilizar hashtags para a estratégia de marketing do estúdio de pilates?

        As estratégias de marketing estão, a cada dia, mais ativas e mais preocupadas em conquistar os clientes para que eles tenham interesse e começam assim, a confiar na marca e fazer parte de clientes fiéis. Em um estúdio de pilates, por exemplo, pode acontecer da mesma forma. Sabe como? Com o marketing de pilates. Você conhece as hashtags? Aquelas etiquetas que vem acompanhado com uma palavra? Se antes era moda apenas no Twitter, as hashtags invadiram todas as redes sociais e, inclusive, no marketing de pilates! Isso porque as hashtags podem expandir o seu negócio, chamando mais clientes que se interessam pelo mesmo assunto, conquistando-o e compartilhando as mesmas experiências e hashtags.

        #PartiuPilates

        Mesmo que você possa pensar que as hashtags nada mais é do que o símbolo do jogo da velha e uma palavra, elas tem um grande impacto na comunicação hoje em dia. E isso pode ser uma estratégia de marketing do estúdio de pilates. Dependendo da rede social que você usa, principalmente o Twitter, as hashtags são links em que, ao clicar, você acaba sendo direcionado a outra página ou a outros links que contenham o mesmo assunto, tópico, seguidores e até páginas. Assim, conforme a hashtag que você cria, as pessoas podem ou não se associar a elas, identificando-se ou não. Assim, o marketing de pilates consiste também em ficar mais perto desses usuários que fazem uso das hashtags no dia a dia.

        #BoraCriarUmaHashtag?

        Para criar uma hashtag e alavancar o acesso do público-alvo no seu estúdio de pilates você precisa encontrar uma palavra-chave relevante, que produza um sentido e até uma identificação com esse público. Dependendo da rede social, até três palavras-chaves são utilizadas, mas você precisa ter bom senso e moderação para não cansar os seus seguidores. E uma dica importante na hora de montar a estratégia de marketing do pilates com as hashtags é utilizar as mesmas hashtags em todas as redes sociais, para você se aproximar mais do seu público e associados.

        #UtilizaçãoDasHashtags

        Sim, esse subtítulo ficou enorme e não é para ser usado na hora de divulgação do seu estúdio, é apenas para você entender como funciona a hashtag. Sobre as hashtags da moda, às vezes valem a pena para que o público associe o seu estúdio como #bem-estar, #VidaMaisSaudável, #PilatesÉVida. Entretanto, é de extrema importância e originalidade que você crie hashtags próprias para chamar atenção dos usuários. É interessante notar que se você quiser mostrar sua opinião sobre um assunto pode se aproximar cada vez mais de um potencial cliente, como por exemplo se você postar uma foto de uma pessoa na academia puxando peso e outra foto zen com uma pessoa fazendo uma aula de pilates, aí você pode escrever #PrefiroPilates, #ParaQueSofrer, e hashtags do tipo. Às vezes, utilizando o bom humor pode fazer toda a diferença.

        O marketing do pilates é uma estratégia inteligente e nada mais válido do que usar a tecnologia ao seu favor. O que você acha das hashtags? Comente aqui embaixo. A Kauffer quer saber!

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