Saiba como ter sucesso com seu estúdio de pilates

Ao começar a gestão de um estúdio de pilates, a primeira pergunta que vem à mente é: e o sucesso? Primeiramente, é importante que você esteja satisfeito com o empreendimento que montou. Por isso, idealize, crie, organize e monte o seu estúdio de acordo com seus projetos e planos.

É normal que no começo o processo seja lento. Isso ocorre porque, inicialmente, haverá a necessidade de você administrar diversas áreas paralelamente.

Marketing, recepção, matrícula de novos alunos e ainda, projetos e novas idealizações para aprimorar seu estúdio de pilates, são só algumas das tarefas que você terá que assumir. O sucesso virá, mas é preciso determinação, foco, otimismo e um ambiente relaxado, convidativo e aconchegante.

Não há uma fórmula mágica ou pronta de sucesso para o seu estúdio de pilates. Tudo é muito relativo e varia de acordo com o funcionamento de cada estúdio.

Ritmo, perfil dos administradores, localização e diversos outros fatores influenciam de forma direta no seu negócio. Porém, há alguns pontos que são chave e comuns para que haja um bom custo-benefício.

Qual a missão e visão?

Qual é o objetivo do seu estúdio? Isto está claro para você? E quanto à sua visão? Aonde você busca chegar e o que pretende alcançar? Você precisa pensar nisso, colocar no papel, anotar e buscar cumprir com esse objetivo. É por meio desta percepção e aplicação que o sucesso virá.

Qual a sua motivação?

Por que você abriu o seu estúdio? Gostar de pilates nem sempre é motivo o suficiente para abrir um novo empreendimento. Ser um frequentador assíduo é diferente de ser dono de um estúdio.

Gerir o próprio negócio nem sempre é fácil e você precisa ter isso em mente antes de dar o próximo passo. É necessário o mínimo de experiência e uma boa base administrativa para que seu negócio não seja um “tiro no próprio pé”. Não é questão de afinidade com o pilates e sim de visão empreendedora.

Qual é o meu perfil?

Para qual área você está preparado? Estudo, secretaria ou gestão? A falta de experiência pode causar a falência do seu negócio. Antes de abrir o seu empreendimento realize cursos sobre gestão, procure pessoas que se envolvem com esse tipo de trabalho e frequente outros estúdios para visualizar o funcionamento deles.

Como encarar as dificuldades?

O sucesso não vem sozinho. Amadurecimento e evolução são constantes quando o assunto é empreender. Porém, dificuldades também se farão presentes e é necessário que você, esteja o mais pronto possível para vencê-las. É necessário, quando se abre um novo empreendimento, entender que vencer as dificuldades é uma tarefa diária.

E as finanças?

Um dos fatores do sucesso para um estúdio de pilates é a compreensão de que não é viável misturar as contas pessoais com as da empresa. É necessário se atentar ao fato de que, se houver a perda de controle de caixa, seu fluxo pode não ser controlado e a saúde financeira do seu negócio pode decair de forma alarmante.

É preciso disciplina e muito planejamento para que seu estúdio sobreviva por conta própria. Tendo isso, o sucesso certamente baterá à porta do seu negócio.

Leia maisLeia mais
– Dicas de ouro para abrir um estúdio de pilates
– Como garantir uma boa gestão financeira de um studio?

A Kauffer quer saber como você alcançou o sucesso com seu estúdio de pilates e também se você gostou dessas dicas. Então, deixe o seu comentário!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.