4 motivos para agregar outros serviços ao seu estúdio

Vários estúdios de pilates estão complementando os serviços para atrair um público maior e mais variado e também para aumentar o ticket médio de cada cliente.

Quando planejada com cuidado e implantada no momento certo, a estratégia é certeira. Já se não for pensada com atenção e adaptada à realidade dos clientes, pode ser prejudicial para o estúdio e gerar prejuízos incalculáveis, tanto financeiros como de imagem.

Por isso, pesquise os concorrentes antes, conheça os serviços que estão sendo agregados por eles e crie soluções específicas para os seus clientes, oferecendo um serviço diferenciado.

Outra maneira de saber o que agregar como serviço é conversar com os seus alunos. Dessa forma, você consegue detectar as expectativas, anseios e necessidades deles. Assim, você poderá desenvolver serviços personalizados capazes de fidelizá-los e de atrair novos clientes.

Abaixo separamos alguns motivos para agregar serviços ao seu estúdio, que podem se tornar o seu diferencial, se forem oferecidos com qualidade superior à da concorrência.

1. Aumenta o faturamento por cliente

Um cliente que faz aulas de pilates três vezes por semana pode, por exemplo, optar por fazer também massagens relaxantes e limpeza de pele. Dessa forma, a mensalidade que antes era X, será acrescida de um valor considerável. Ou seja, mesmo sem conquistar um cliente novo, o faturamento aumenta e você retém o cliente.

2. Agrega valor à imagem do estúdio

E se o seu estúdio de pilates ficar conhecido como o lugar onde as pessoas vão para relaxar, exercitar o corpo e ainda cuidar da estética? Ou seja, um centro de beleza e saúde. É claro que o foco precisa estar na atividade de pilates, mas outros serviços complementares são um atrativo a mais.

Imagine, por exemplo, um serviço que agregue nutrição alimentar a aulas de pilates. Uma orientação nutricional personalizada poderia satisfazer às necessidades individuais, de acordo com os objetivos desejados por cada aluno, focando na melhoria da saúde, da qualidade de vida e também da estética.

3. Diversifica o público-alvo

Quando o estúdio oferece serviços complementares ao pilates, o público-alvo também aumenta. Quem está mais preocupado com o corpo, provavelmente se interessaria por serviços como limpeza de pele, hidratação ou esfoliação facial e corporal. Já quem procura o aumento de bem estar, tende a escolher uma  massagem relaxante ou mesmo uma drenagem linfática.

Quem quer melhorar o condicionamento físico, escolheria uma complementação aeróbica, como esteira, bike e/ou transport. Quem quer emagrecer não dispensaria um acompanhamento nutricional. Se o motivo da procura pelo pilates for algum problema físico, um serviço de fisioterapia é um grande diferencial de um estúdio.

4. Torna-se um diferencial

Pense nos seus clientes. Pergunte-se como é a vida deles, quantas horas por dia eles têm para se dedicar a alguma atividade física, de relaxamento ou mesmo um serviço de melhoria estética.

Certamente não sobra muito tempo, e com o trânsito das cidades cada vez mais caótico, a tendência pela escolha de um local em que possam fazer a maioria dessas atividades é grande.

Ou seja, quando você agrega serviços e facilita a vida dos clientes, você oferece um diferencial. Isso significa que o seu estúdio se preocupa com a saúde e o bem-estar dele, do início ao fim.

Como o público que faz pilates geralmente é formado por pessoas que buscam qualidade de vida, melhoria na saúde e aumento do bem-estar, oferecer esses serviços agregados é sinônimo de sucesso.

Mas atenção!

Ao oferecer serviços agregados, lembre-se de que eles devem ser complementares e não concorrentes, como musculação, por exemplo. Mantenha o foco no estúdio de pilates e venda essa imagem.

As pessoas não podem chegar ao seu estúdio de pilates procurando apenas um serviço complementar. Deixe claro o seu posicionamento de mercado como especialista em pilates, já que quem oferece de tudo, acaba não oferecendo nada muito bom.

Leia maisLeia mais
– Estratégias para que um studio de pilates dê lucro
– Inovação: um dos segredos para seu studio vencer a concorrência

Você consegue nos dizer outro motivo para agregar serviços complementares a um estúdio de pilates? Comente!

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.