no alt text set

Que tal deixar o seu studio de pilates no clima das festas carnavalescas? Datas festivas são épocas em que as empresas que lidam com o público não costumam ignorar. Então para você não ficar de fora, vamos te dar algumas ideias para decoração de carnaval do seu espaço.

Você pode usar todas ou somente algumas. Fazer uma grande ornamentação ou uma mais discreta. Pense no perfil dos alunos que frequentam o seu studio e veja se, em geral, a vibe deles combina com uma decoração de carnaval mais ou menos chamativa.

Vamos lá?

Guirlanda de carnaval

Que tal colocar, já na porta do seu studio de pilates, uma guirlanda de carnaval? Ela pode ser feita de várias formas: com papel, com balões, com colares havaianos entrelaçados, etc.

Você pode pegar também uma que já tinha para outra finalidade e redecorá-la, agregando a ela diversos elementos de carnaval, como lantejoulas, máscaras, fitas coloridas, penas, balõezinhos pequenos, mini guarda-chuvas, entre outros.

Tire o que você tiver no armário que possua bastante cor e brilho e vá agregando. Seja criativo!

Chão de confetes

Confetes são a cara do carnaval! Portanto, eles não podem ficar de fora. Compre um saco bem grande espalhe-o pelo espaço inteiro: recepção, studio e banheiro. Bote um pouco também em cima do balcão. As fotos com certeza ficarão ótimas!

Já nos equipamentos é melhor não colocar, pois eles podem grudar na pele dos alunos devido ao suor gerado pela prática da atividade física.

Use as paredes

Não deixe as suas paredes desnudas na sua decoração de carnaval. Há várias opções para você preenchê-las: máscaras de carnaval, colares havaianos formando “Us” de uma ponta à outra da parede, correntes de papel, penas grandes, balões e serpentinas.

Decore o teto

Assim como as paredes, o teto também é um local que pode ser explorado. Uma ideia é utilizar tecidos coloridos ocupando toda a extensão. Eles podem partir do centro do teto ou de um canto da parede até o outro.

Se preferir, também pode substituir os tecidos por fitas coloridas e criar o mesmo tipo de composição.

Agregue a isso outros elementos, como máscaras, balões chineses, balões normais e correntes de papel. Eles podem ser pendurados no centro, nas laterais ou por todo o teto.

Faça arranjos

Solte a sua criatividade fazendo lindos arranjos de carnaval para colocar no balcão da recepção ou em alguma mesinha do studio.

Você pode aproveitar vasos de plantas e colocar máscaras com varetas fincadas na terra do vaso. Use também penas, fitas coloridas, leques de papel e tudo mais que vier à sua imaginação.

Copos coloridos

Próximo ao bebedouro, deixe uma bandeja com copos coloridos. Há várias opções: eles podem ser transparentes ou não, com listras, com símbolos, o importante é que sejam bem carnavalescos. Só cuide para que tenham um tamanho que caiba no bebedouro.

Confetes de chocolate

Para deixar a vida dos seus alunos mais doce, que tal presenteá-los com deliciosos confetes de chocolate colocados em tubinhos de plástico? Você pode pôr algum enfeite no tubinho também, para deixá-lo mais caracterizado.

Uma ideia é colocá-los em uma bandeja na recepção no último dia de funcionamento do studio antes do carnaval. Seria uma forma de premiar os alunos que decidiram ir às aulas mesmo com a proximidade da folia.

Fantasia

E que tal você já receber os seus alunos com algum adereço carnavalesco, ou mesmo com uma fantasia inteira? Entre no clima!

Se a sua opção for os adereços, você pode usar uma máscara; uma faixa colorida com um arremate lateral de penas ou algo do tipo; um chapéu colorido, que pode ser pequeno ou grande; um turbante carnavalesco; um arco todo personalizado com lantejoulas, penas e outros; um colar havaiano; etc.

Já se você optar por uma fantasia, pode até criar algo associado ao pilates, como se fantasiar de Joseph Pilates, por exemplo. Se você for homem, isso é bem fácil. Só precisará de uma sunga, um óculos e uma peruca.

Caso prefira fantasias mais tradicionais, as opções são inúmeras. O importante é registrar tudo. Faça fotos com a sua fantasia nos equipamentos e com a decoração de carnaval. Depois, publique tudo nas redes sociais do seu studio. Com certeza a postagem terá um bom engajamento do público!

Leia mais
– 7 maneiras de engajar os alunos do seu studio
– As vantagens de estabelecer um bom relacionamento com os alunos

Gostou das nossas dicas de decoração de carnaval para o seu studio de pilates? Agora é só botar a mão na massa! Depois comente aqui neste post quais ideias você utilizou no seu espaço.

Newsletter

Receba nossas novidades

Cadastre-se e receba em seu e-mail as atualizações da Kauffer.